Horário de Funcionamento
Lojas

Segunda a sábado: 10h às 22h

Domingo e feriado: 14h às 21h

Alimentação

Segunda a sábado: 10h às 22h

Domingo e feriado: 12h às 22h

 

Clique aqui para pedir nas lojas com serviço de delivery.

Supermercado Super Bom

Segunda a domingo: 07h às 22h

Acontece

Agenda 08.02.2022
diversos

Castração de animais gratuita

Faça o seu cadastro agora!

Com apoio do Boulevard Shopping, CCZ realiza atendimentos gratuitos.


Você sabia que no Boulevard tem castração gratuita? Os procedimentos são realizados através de parceria pela unidade do castramóvel do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e monitorados pelo Hospital Veterinário da UENF. A castração traz uma série de benefícios para os nossos animais de estimação e para a sociedade. Nas fêmeas, age na redução no comportamento de cio e prevenção de doenças reprodutivas além da diminuição do risco de enfermidades mamárias, uterinas e ovarianas como neoplasias e piometra. Já nos machos, a castração reduz a frustração sexual e a necessidade de sair em busca de “namoradas”. Ao mesmo tempo, isso diminui o risco de fugas, o que às vezes resulta em atropelamentos e brigas com outros machos.


O CCZ ainda conta com mais uma unidade do castramóvel além do centro cirúrgico de sua sede. A fila de espera já conta com mais de 8 mil inscritos. São realizadas mensalmente mais de 600 castrações. Ao todo, mais de 2 mil animais já passaram pelo procedimento, sem nenhuma intercorrência. Existe ainda uma parceria entre o CCZ e a UENF que permite em casos de intercorrência, assistência ao animal no prazo de até 24 horas, posterior ao procedimento cirúrgico. O animal poderá ser encaminhado para o Hospital Veterinário da universidade, que está preparada para atender da melhor forma possível.


Os interessados em castrar seu animal, deverão fazer a inscrição no site: https://cczcampos.com.br/cadastro/
O cadastro é aberto para toda população, entretanto, a castração do animal, seja canino ou felino, segue os seguintes critérios: primeiro é feita a castração dos animais errantes (abandonados) acolhidos pelo CCZ e por protetores de animais, seguindo dos animais de pessoas cadastradas em algum programa social do governo federal, como, por exemplo, Bolsa Família, e depois dos demais munícipes, mediante avaliação socioeconômica é para garantir que as pessoas de baixa renda tenham prioridade no atendimento. Outro ponto a ser esclarecido é que animais braquicefálicos (de focinho curto ou achatado) não estão sendo castrados ainda, pois nesses casos a anestesia tem que ser a inalatória e não a intravenosa disponível pelo município.


Lembrando que assim que estiver próximo da sua inscrição ser contemplada para o procedimento cirúrgico, o CCZ entrará em contato.